Páginas

quinta-feira, outubro 18, 2012

Fazenda Constância

Oi pessoal,
Na minha última ida a Teresópolis, acabei conhecendo um lugar muito legal. A Fazenda Constância é uma fazenda que cultiva e vende produtos orgânicos, ou seja, sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos. Os produtos são colhidos na hora, um mimo, tudo sempre fresquinho! Eu tirei algumas fotos pra vocês verem e espero que gostem tanto quanto eu, e quem sabe façam uma visita.




 Nabos e rabanetes.

Abobrinhas amarelas e Pimenta Cambuci, que é uma pimenta que não tem ardência.

Abobrinhas redondas, berinjelas e tomates italianos.

Alecrim e folhagem da beterraba.

Alfaces lisa, roxa, crespa e batavia.

Pés de inhame, abobrinha amarela (aquelas da foto lá de cima), beterraba e repolho de borda branca.


Plantação de cenouras.

Abóbora ornamental e sua respectiva flor, que é comestível. Em baixo a esquerda é outro tipo de abóbora e a direita é a abóbora brasileirinha, que cresce naturalmente com as duas cores, verde e amarelo.

Línguas de boi, que pra muitas plantações é uma praga, na Fazenda Constância, servem para que as formigas não ataquem direto a plantação.

Pé de milho.

Physalis, uma frutinha muito gostosa que tive o prazer de experimentar!


Manjericão limão.
Amor perfeito, a flor comestível que embelezou a salada do churrasco.


E no enterro dos ossos, nos deliciamos com essa picanha assada, junto com batata doce laranja, também comprada na Fazenda constância. Essa batata doce é como se fosse uma mistura de batata doce com cenoura, sinceramente, MA-RA-VI-LHO-SA! 

Para melhores informações é só visitar o facebook da Fazenda Contância clicando aqui.

Espero que tenham gostado! Beijinhos :)


segunda-feira, outubro 15, 2012

Quiche de Queijo e Quiche de Cebola

Oi gente,
Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço! Bom, churrasco de família tem duas coisas que nunca faltam: muita conversa e comida boa. E hoje, diferente do que eu tinha dito, vou postar duas receitas de quiche. Uma de queijo e outra de cebola. Ai vocês me perguntam, e a cuca gaúcha que você tinha falado? Pois é, não deu. Ainda mais agora que as aulas voltaram, pra quem não sabe minha universidade estava de greve. Ainda pretendo fazer, porque tem gente me cobrando, mas ainda não sei quando. Enfim, essas receitas aqui não deixam a desejar e acompanham muito bem vários tipos de carne.
Aí vão as receitas...




Minha preferida, quiche de cebola.


E pra quem não curte cebola, a quiche de queijo também é uma delícia!

Ingredientes:

Massa:
  • 200g de margarina
  • Farinha até a massa desgrudar da mão (Aqui deu mais ou menos 10 colheres de sopa...)
  • 1 colher de café de sal
Recheio (Queijo):

  • 400g de queijo minas
  • 100g de queijo parmesão ralado (separe um pouquinho pra polvilhar sobre a massa)
  • 2 ovos
  • 200 ml de leite
  • Orégano à gosto
Recheio (Cebola):

  • 3 cebolas
  • Azeite ou manteiga (para dourar a cebola)
  • 2 ovos
  • 1 caixinha de creme de leite
Modo de Preparo:



Massa:

Misture com a ponta dos dedos todos os ingredientes. Acrescente farinha se for necessário. A massa deve desgrudar toda da mão (Figura 1). Forre uma forma de fundo removível (Figura 2).

Recheio:

Queijo: Bata tudo no liquidificador. Acrescente leite se for necessário para a massa bater, mas não deixe que fiquei muito líquido. Polvilhe queijo ralado sobre a massa e despeje o recheio lá dentro (Figura 3). Leve para assar em fogo baixo até que doure.

Cebola: Em uma frigideira doure as cebolas na manteiga ou no azeita, o suficiente para que amoleçam. Com um garfo bata o ovo até ficar homogêneo. Junte a cebola e o creme de leite e despeje dentro da massa (Figura 4). Leve para assar em fogo baixo até que doure.

Dica: Depois que você despejar os recheios dentro da massa, abaixe as bordas para que fiquem na altura do recheio. Não faz muita diferença, mas fica bonito e evita que quebrem na hora de desenformar.

Espero que vocês gostem! Um beijo e um queijo :)